terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conquistando o Equilíbrio e Criando a Partir do Coração




Arcanjo Miguel por Célia Fenn

Queridos Trabalhadores da Luz, nesse ponto de nascimento de mais um ano e um novo ciclo de criação e transformação, desejamos estender nosso amor e alegria a vocês. Em verdade, vocês vêm de um longo caminho e se transformaram de seres humanos da 3ª dimensão em seres de luz da 5ª dimensão, o que chamamos de anjos humanos. Então, agora, estejam prontos para receber a manifestação daquilo que foi criado por vocês; estejam abertos para receber, e amados, recebam com alegria.
Nessa mensagem, falaremos das energias que chegam, não apenas das que chegam nesse mês de janeiro mas por todo o Ciclo da Luz que os conduzirá a 2012. Nessa época, seu planeta estará vivendo totalmente na 5ª dimensão e aqueles de vocês que leem essas palavras serão os pioneiros que levarão a humanidade a uma nova concepção de realidade.
Queridos Trabalhadores da Luz, vocês serão os instrutores e líderes de uma nova maneira de ser e viver. Pedimos que ensinem pelo exemplo, e que seu exemplo seja de amor e alegria. Mas gostaríamos de lembrar também que o caminho dos lideres da nova energia não é um caminho de glamour ou poder pois esse é o caminho do ego. Nessa nova energia, o caminho do líder é o do serviço, humildade e auto disciplina. Lembrem-se, não é porque vocês estão em uma posição de liderança que são mais evoluídos ou melhores do que os outros. Seus dons lhes são doados para que possam ser ofertados em serviço ao Bem Maior e ao coletivo do planeta. Vão errar conforme aprendem e podem fazer escolhas inadequadas. Sejam humildes para reconhecer isso e fazer novas escolhas. Não são tempos fáceis em que se aprende a deixar ir o caminho antigo da mente e o substitui pelo do coração.
Mas, acima de tudo queridos Trabalhadores da Luz, lembrem-se que um líder possui auto disciplina. Saibam portanto que como líderes da nova energia, a auto disciplina é uma habilidade muito importante.

Você tem como estruturar sua vida e serviço aos outros de forma a ser um farol de luz radiante e um exemplo para os outros? A única maneira de conseguir isso, meus amados, é conseguir trabalhar com o fluxo e poder divinos em suas vidas e estruturar isso em práticas espirituais pessoais e cerimônias de luz e gratidão, tanto individualmente como em grupo.

O novo começo e o desenvolvimento do coração

Queridos Trabalhadores da Luz, conforme vocês criam e constroem a 5ª dimensão na Terra, nós gostaríamos de falar-lhes sobre o desenvolvimento ou tecitura do coração. Cada um de vocês carrega uma fonte de luz radiante em seus corações e conforme vocês trabalham, sonham e criam em conjunto vocês tecem uma malha de luz de seus corações para criar um trabalho radiante de arte celestial que vocês chamam de “manifestação” ou “realidade física”. Amados, na antiga Terra da 3ª dimensão a tecitura era feita com a luz de suas mentes. Na Nova Terra vocês vão tecer com a luz do coração e vocês criarão com toda radiância e luminosidade que moram em seus corações.
Conforme vocês ficam mais habilidosos em lidar com as energias do coração e tecem seus desejos em realidade, vocês serão uma “nova criação” e vão criar uma “nova Terra”. Vocês olharão todas as pessoas com amor porque na 5ª dimensão vocês vêm o espírito em todas as coisas e a unidade e amor em tudo. Vocês vão honrar e respeitar o caminho de cada pessoa que encontrarem, porque vão entender o conceito da palavra “caminho”. Isso significa que cada pessoa no planeta trilha seu próprio caminho e esse é o melhor trajeto para ela. Cada caminho conduz a um maior auto conhecimento e auto compreensão, até que cada ser retorne para Casa – a compreensão de que são uma essência divina que caminha sobre a Terra. Nesse caminho de iluminação, todas as rotas são espirais de luz radiante do coração de Deus.

E assim, conforme cada um de vocês se conscientiza de que são luz caminhando sobre a Terra, a beleza de cada espiral radiante aumentará de forma que vocês criem aqui na Terra, uma tapeçaria de luz para que todos possam ver.
Queridos, a maneira de conhecerem seu próprio caminho é ouvirem seu coração. Sigam seus sentimentos profundos e intuições e serão guiados para onde devem ir. Uma vez que vocês tenham contatado a chama gêmea dentro de seus corações vocês podem ter certeza de que serão para sempre guiados por essa Luz Radiante.

A habilidade da criação: possibilidade e probabilidade

Amados, nesse último ciclo nós falamos muito sobre criação e manifestação e falamos sobre a ativação de códigos do infinito que os conduziriam a uma nova forma de viver e perceber. Apenas acrescentaríamos um conceito dessa vez antes de falarmos sobre a importância do equilíbrio em suas vidas.
Conforme ativam suas habilidades de criadores nessa nova realidade, pedimos que compreendam que todas as coisas são possíveis. Sim, é como se diz, se você pode sonhar, você pode criar! E isso é mesmo verdade. Chamamos isso de campo de possibilidades. Num “campo de possibilidades” está todo o potencial – todas as coisas são possíveis, tudo existe no “campo das possibilidades”. É o coração da fonte e requer apenas a força magnética do desejo verdadeiro para desencadear a sequência de criação e manifestação.
Entretanto, meus queridos, nesse campo de potencialidades existe o que chamamos de “útero do caos”. Porque onde todas as possibilidades existem simultaneamente como puro potencial, é realmente caótico. Aqueles que estão centrados em seus corações e totalmente ancorados podem navegar o caos através do mecanismo da escolha. Quando você faz uma escolha dentro do campo das possibilidades você cria uma espiral de luz chamada “campo das probabilidades”, de onde você manifesta de acordo com as escolhas do seu coração.
Queridos, é por isso que tantos de vocês tem experenciado o caos, o vazio e uma falta de direção em suas vidas.

Quando vocês entram no campo das possibilidades, ficam atordoados pelo potencial e não sabem que escolhas fazer para ativar sua espiral de luz, seu próprio campo de probabilidades. Porque é simplesmente pela escolha que advém da alma ou do coração que ativa a sequência de criação conhecida como “campo de probabilidades”.
O campo de probabilidades produz uma sequência ordenada de eventos que resulta numa criação miraculosa e sua manifestação. É a energia que produz sincronicidade e oportunidades. Mas mesmo dentro do campo das probabilidades, há escolhas a serem feitas. O universo irá lhe oferecer muitas manifestações prováveis e resultados e é com você a escolha final que transformará possibilidade em probabilidade e esta em manifestação.
E assim, amados, aprendendo a tecer com as luzes do coração e a criar dentro do campo das possibilidades e probabilidades, vocês ganharão auto confiança vendo a espiral de luz tomar forma física diante de seus olhos. E com o tempo vão criando mais rapidamente e com mais segurança. Vocês selecionarão as possibilidades, acionarão as probabilidades e farão suas escolhas de manifestação e criação. E realmente parecerá algo miraculoso porque a escassez, a falta e a ansiedade serão memórias vagas de um passado distante.

Conquistando o equilíbrio

E agora, gostaríamos de falar de uma outra habilidade da Nova Terra, que é conquistar e manter o equilíbrio. Vocês criariam paz e equilíbrio na Terra? Amados, não há necessidade de sofrimento e privação no planeta. O que vocês chamam de “sintomas de ascensão” é meramente um indicativo de que vocês estão fora do ponto de equilíbrio na sua realidade de 5ª dimensão. Se vocês estão fora do ponto de equilíbrio, então às vezes quando a energia cósmica é mais poderosa vocês vão sentir os desequilíbrios mais intensamente como desconforto e até mesmo doenças.
Agora que se inicia o processo de reintegração com o planeta vocês verão que os sábios antigos e os povos indígenas possuem habilidades de grande valor nesse momento.

Trabalhando com suas energias elementais vão descobrir a essência sutil de Quem Vocês São – a Essência da Força Divina dentro de vocês. Isso é espírito, fogo, água, ar e terra ... a natureza de toda a manifestação. Esses são os elementos que devem estar em equilíbrio dentro de vocês de forma que haja equilíbrio em suas formas físicas e em seus caminhos.

Espírito – se está em equilíbrio com o espírito quando há conexão com seu coração e você irradia amor universal, alegria e paz. Vocês sentem que “tudo é um” e vocês viverão em harmonia e respeito com todas as formas de vida. Trilharão seu caminho com confiança, seguindo sua criança interna. Quando se perde esse equilíbrio e conexão, você cai em padrões do ego e análises mentais. Aqui você procurará julgar e categorizar e confiará no julgamento alheio para se sentir seguro. Vai sentir uma ausência de alegria e confiança em sua vida porque não está conectado com sua fonte de luz interna. Quando sentir esse desequilíbrio, sua tarefa para reconquistá-lo é reconectar-se com o amor e a alegria do centro do seu coração que é a Essência de Quem Você É. Abandone todo o medo e julgamento, abandone o apego à mente e ao ego. Entregue-se ao fluxo do espírito em sua vida até que sinta o amor e a alegria novamente. Saibam que tudo o mais é ilusão.

Fogo – quando o fogo está equilibrado, há um senso de motivação e entusiasmo pela vida. Você terá energia e sentirá alegria. Estará conectado com sua paixão e com suas energias sensuais e sexuais. Quando há desequilíbrio, você se sentirá exausto, exaurido. Pode sentir-se nervoso, em pânico e cair em sentimentos de amargura. Pode ter dificuldades de perdoar e esquecer. Cairá em julgamento para justificar sua falta de movimento e crescimento. Para reconquistar o equilíbrio é bom fazer uma Cerimônia do Fogo. Jogue nas chamas tudo o que não precisa mais em sua vida e peça que o poder transformador do fogo o religue com a paixão e com a alegria.

Água – quando a energia elemental da água está equilibrada, você demonstrará qualidades de criação, cuidado, gentileza e partilha. Sentirá confiança e aceitação e viverá em gratidão, com calma e serenidade. Sentirá o amor incondicional o tempo todo. Na falta de equilíbrio, sente-se tristeza, depressão e auto piedade. Fica-se choroso, infeliz e insatisfeito com tudo na vida. Fará comparação com outros e se achará traído pela vida. Para ganhar novamente o equilíbrio com a energia da água, sugerimos uma Cerimônia da Água para limpeza e equilíbrio. Peça à Água para reconectá-lo com sua graça e serenidade. Abra seu coração para a água e sentirá a essência da criação, amor e gentileza no fundo de seus corações e poderá viver em calma e paz.

Ar – quando há equilíbrio com a energia do ar você se sente otimista e esperançoso. Será flexível em suas respostas aos desafios da vida e aceitará os processos de mudança e crescimento com alegria. Verá as mudanças como bênçãos, não importando como elas apareçam em sua vida, pois perceberá as bênçãos internas. O elemento do ar permite mudança, movimento e cultiva a flexibilidade do espírito e confiança no processo de crescimento e evolução espiritual. Em desequilíbrio, há ansiedade, inflexibilidade e sentimo-nos “empacados”. Sente-se ameaçado pelas mudanças e a pessoa torna-se argumentativa e defensiva. Há uma ausência de foco e direção na vida. Você não ouvirá as pessoas e elas não o escutarão. Pode-se ter uma sensação de caos e desintegração à sua volta. Oferte uma Cerimônia aos elementais do ar. Peça ao Ar que o ensine a ser flexível e gracioso e se curvar diante dos ventos como o junco, de forma a ganhar força interna e resistência. Peça ao Ar que o ajude a voar como a águia nas espirais dos ventos e encontrar a sua verdade e o Amor que Tudo É.

Terra – quando a terra está em equilíbrio sua vida estará estruturada e ordenada e haverá abundância material e alegria. Se sentirá seguro na Terra e confiará que o que for necessário será provido.

Gostará de estar em seu corpo e sentirá saúde e vitalidade. Você honrará e cuidará de seu corpo com amor e cuidados. Honrará seu ambiente físico e viverá com simplicidade, graça e beleza. Coisas simples serão fonte de prazer. Na ausência de equilíbrio sente-se letárgico, tonto, fora de contexto. Temerá a escassez e a falta e pode-se tornar guloso e egoísta. Não estará aberto para receber de outros. Você pode talvez se sentir fisicamente fraco, cansado e doente e haverá pouca motivação para cuidar de seu corpo físico e do ambiente à sua volta. Sentirá falta de alegria em sua vida. Faça uma Cerimônia para os elementais da terra e peça que os ajude a se reconectar com a terra que há dentro de você. Peça para ser aterrado para que possa criar e manifestar de forma concreta e que você possa aproveitar sua vida em um corpo físico ao máximo. Peça para que lhe mostrem como viver uma vida equilibrada e que você possa honrar seu corpo e o ambiente a sua volta, com simplicidade e graça.

Desejamos muita alegria e amor conforme vocês se abrem para o novo ciclo que vocês chamam de ano novo. Que vocês possam ascender em luz e amor!
Related Posts with Thumbnails